Não se pode falar em infr estrutura sem falar em energia: vamos recordar da Física o que é?
Energia é a capacidade de realizar Trabalho e Trabalho é Força multiplicada pelo Deslocamento. Então se não existem forças se deslocando ,ou a energia está sendo perdida ou não existe.
O País só se desenvolve. se existirem usinas gerando energia e sistema logístico de estradas, portos e aeroportos, etc, aproveitando a energia. A esse complexo chamamos Infra Estrutura,e não adianta choro ou esperneio ,se a infra estrutura não crescer ,o País não cresce ,como nada cresce abaixo do umbigo por meio de uma pirâmide.
Infra Estrutura,não acontece por canetada como por exemplo expandir o credito ,acontece com trabalho duro e maturação longa, então, cada governo deve fazer a sua parte e não parar nunca.
Vejam o caso do apagão aéreo: por mais que se imaginem soluções criativas , o ponto chave é a falta de infra estrutura aeroportuaria em São Paulo para atender a demanda.Falta a terceira pista em Guarulhos ,falta tambem um novo Aeroporto.Enquanto isso aeroportos de luxo em outras regiões do País são ociosos e deficitarios.
Se isso não chegasse,recentemente o Presidente inaugurou um aeroporto em Cabo Frio com uma pistona que pode descer até jumbo.
Enquanto isso as classes C e D que estavam entusiasmadas em andar de avião, vão retornar ao BUSÃO , de onde nunca deveriam ter saído para não causar o apagão.
Vamos ver agora o caso da energia eletrica: a usina do Rio Madeira está sendo discutida há cinco anos e ainda não foi licitada.As Tèrmicas que entrariam para suprir , em caso de baixo nivel dos reservatorios correm o risco de não ter gás, por que nem as nossas reservas em Santos vão produzir a tempo ,nem a Bolivia tem jazidas operacionais para atender de imediato.
Parece que o govêrno é uma pia união de simplórios e intelectuais que só sabem discutir o problema, procurando uma certeza inatingível e só agindo quando a crise já se estabeleceu ou está iminente.
Por ultimo vou comentar o caso de São Paulo: Nas avenidas e rodovias de SP , não cabe nem mais um veìculo, e está sendo construido o rodoanel que entre outras deverá receber verbas federais.Consta que o governo federal está com má vontade porque o governo estadual pretende privatiza-lo. Quer dizer que alem de ter um viés esquerdoso ,o governo federal quer impo=lo, desrespeitando a autonomia dos estados.
Eu acho que é hora de correr atras do prejuizo e criar juizo pois essas brincadeirinhas podem ter resultados catastróficos.
jose carlos fogaça
domingo, 4 de novembro de 2007
Infra Estrutura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário